segunda-feira, 11 de abril de 2011

Um tempo e fim

Acho que desaprendi a escrever aqui. Mas eu vou aproveitar esse tempinho que arrumei hoje (não vou almoçar, ok?).
Primeiro eu quero deixar bem claro que eu sinto muuuuita falta daquela turminha que eu tinha o ano passado na escola, que eu sinto falta das coisas infantis que eu podia fazer, estilo: posso cantar uma música? (ai que saudade de cantar uma música "idiota" pra alguém.) Porque agora, tá tudo diferente. Primeiro que eu tenho 29 professores pela manhã (fora os das discursivas) e segundo que cara, eu não tenho tempo pra isso.
Também queria esclarecer que eu sinto falta do blog. Principalmente de desabafar. Eu sinto falta de pedir pra minha mãe sentar na cama pra eu contar o que ocorreu no dia. Eu sinto falta da minha mãe.
Também queria dizer que eu cresci. De tomar bebida para maiores. E isso não foi legal. Mas eu gostei.
Eu queria dizer, Ian, que eu quero ir sim no cinema com você; mas por favor, me entenda... vou te explicar... Eu tenho meu sábado (somente a tarde) para dormir (e ainda assim, faço unha às 15:00, porque pela manhã eu tenho aula) então, as horas que você me chama pra sair, são as horas que eu desejosamente, estou dormindo. Entende? Mas eu sinto muita falta de você.
Eu também quero deixar registrado meus momentos de raiva: o que é minha vida de estudante em biologia? Gente do céu, aquele cara não passou nada pra nossa sala. Pra não generalizar, eu reconheço que ele passou genética e sistemas pra gente. E SÓ. Isso na biologia não é nem 20%. E eu, tenho que estudar biologia mais do que todo mundo. Parece até que bio é minha discursiva. (Abigail, eu tenho muita pena de você que vai fazer essa discur. Mas você é capaz, amiga. Vibrações positivas!!)
Quero dizer também que, de 198 alunos, da minha sala, apenas TRÊS farão pra Letras. Ok, ok.
Quero dizer também que eu tenho um professor de literatura aqui que é o cara. Muuuuuuito sabe tudo, sabe? Então... E ele me disse uma coisa sobre o arcadismo que eu fiquei meio assim. Ele me disse sobre Fugere Urbem, Carpe Diem e Aurea Mediocritas... Carpe Diem eu já havia estudado... Agora os outros dois eu nunca tinha nem ouvido falar (e olha que eu estudei arcadismo sozinha, com a ajuda de alguns livros didáticos e TODOS não me apresentaram isso.)
Preciso dizer que aqui, pela manhã, não tem dessa de separação de professores e alunos (digo no âmbito sexual), é uma suruba. Exceto os casados. 5 de 29 (quase nenhum exageiro). Mas é todo mundo muito profissional. Quando tem que ser.
Vocês tem que saber de uma coisa... Eu sempre quis saber o porquê de tudo. Tipo, porque que casa (aquilo que eu vou pra dormir e tomar banho) se chama casa.. sabe? de querer saber como que os objetos têm nomes, cara... Porque que eu não chamo caneta de dente e dente de caneta... E cara... eu fiquei sabendo que tudo tem o porquê (ta... eu sabia que havia, mas não sabia que tinha como saber, sabe? rs) e bixo, tem!
Eu até fiz um post há uns meses... Sobre amor. Que seria a (negação) e mor (prefixo de morte), sabe? Negar a morte! Reviver!! Eu procurei essa palavra na época... A origem... E ai, meus camaradas, eu descobri que tem como a gente saber de todas as palavras... E o melhor: me disseram que eu vou ver isso na faculdade, digo, ano que vemamémsenhor.
É isso e fim.

Nenhum comentário: