segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Bullying - Eu já estive dos dois lados!



Não sei porque eu estou fazendo esse poste. Era pra eu estar lendo alguma coisa relacionada a português, já que amanhã é minha prova. Mas eu sempre quis dizer isso a alguém. 
E assim, ontem eu estava vendo Marilia Gabriela Entrevista e quem estava na cadeira era 
Ana Beatriz Silva. Médica, professora e pós-graduada em psiquiatria e que escreveu o livro 
"Bullying – Mentes Perigosas nas Escolas". Que pelo nome já se sabe que é sobre bullying.
E enfim, quando era bem nova, tipo 6 - 9 anos, eu sofria muito na escola. Assim, TODOS os dias, eu começava a chorar desde o momento que entrava na topic e em casa eu esmorecia. E minha mãe, tadinha, quando vinha me perguntar, quase chorava junto. 
- Que que foi filha?
- É a Milena mãe. Ela me chamou de ve-ve-ves- buáaaa. 
E foi assim uns três anos. Nessa escola, tinha competição de natação. E cara, eu sempre fui acima do peso. Não aguentava correr no recreio, que dirar nadar de um lado pro outro na piscina.
E aí era mais zuação. 
As únicas tias que me defendiam eram Rita e Ozane, mas no fim da 3° série, AS DUAS foram embora.
E eu fiquei a ver navios. 
E daí, quando eu fui pra uma escola pública, eu quis fazer diferente. Quis ser a que comandava.
No começo, era meio bom. Porque eu lembrava que a um ano atrás, eu estava passando por aquilo. E agora, eu causava toda a situação. E isso dava uma sensação de dever cumprido. 
Mas essa onda também logo passou. Porque além de ser chato você morar na coordenação e ser taxada como turbulência na sala, eu tinha que ser amiga dos meninos barra pesada e isso as vezes era desconfortável. E também, quem sabe, o desejo de ser professora que eu tive desde cedo tenha mudado essa situação.
E também, quem sabe, tenha sido a biga. Porque antes eu pegava muito no pé dela.. Eu era a do fundão e ela era a da frente. E era chato conversar com ela só pra pedir cola em mat. Aí eu fui mudando também.

Esse poste ficou meio confuso.
Mas eu quero falar duas coisas: Se você já foi pesado por mim (Abigail), me perdoe! 
E outra coisa: Alguém me dá o livro da Ana Beatriz? (A escritora também é vesga, bx! :))) )
beijos

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Tassi! Finalmente, vim lhe retribuir as visitas. É uma pena que vivamos em um mundo em que o bullying seja considerado apenas uma "implicanciazinha, coisa de criança".

Um abraço,
Andréa Motta