- Eu quero discuti sobre um tal preconceito.. Parece que as pessoas têm dó de gente que é vesgo.
Que nem eu assim; você não precisa ter dó porque eu sou vesgo. O fato de eu ser vesgo não que dizer que.. Isso não tem o menor sentido, você ter pena de mim. E eu não preciso fazer cirurgia plástica também pra ficar mais bonitinho pra você! Nem pra me senti melhor comigo, também. Porque eu tenho que me sentir bem do jeito que eu sou, não do jeito que as pessoas querem que eu seja.
Eu tive muito problema quando eu era mais novo.. na verdade, eu tive muito problema até pouco tempo.
Sei lá; eu tinha vergonha! Eu não tirava fotos e nem olhava pra câmera filmadora mostrando os meus dois olhos. Pras pessoas não saberem que eu era vesgo. Então eu ficava muito incomodado porque.. sei lá; as pessoas fazem muitas piadinhas e as pessoas acham estranho. Começam a fazer perguntas.. E sendo que isso não é um problema tão grande assim. E eu só fui descobrir que não era um problema tão grande quando eu resolvi colocar minha cara, olhar pra frente.
Quem tem problema de estrabismo, geralmente tem vergonha de olhar nos olhos das pessoas. E isso é um grande problema porque desde criança, a gente ouve conversas assim: - A coisa que eu mais me importo é o olhar. É o jeito que a pessoa olha no fundo dos meus olhos..
Tem também àquelas pessoas que falam assim: - Eu só confio nas pessoas que olham nos meus olhos.
E tipo, eu fico incomodado de olhar nos olhos das pessoas.
Pô, se você não sabe lidar com pessoas que tem algum problema de visão, quem tem problema é você.
Tem gente que fica falando de "brincadeirinha": Ah, você tá olhando pra mim ou pra parede?
Não.. Eu to olhando a tua mãe, seu magro!
O que eu queria dizer é isso.. As pessoas falam: Ah, então porque você não faz uma cirurgia? Porque você não pára de tirar fotos olhando pra câmera?
Porque eu sou um sujeito normal como qualquer outra pessoa. E eu tenho direito de tirar uma foto sem ninguém me encher o saco. Eu tenho direito de não fazer uma cirurgia plástica.
Vamos supor; é abertamente aceito que as pessoas sejam toscas! Quer dizer; a maioria das pessoas que eu conheço são toscas. E isso não tem cirurgia. Pra concertar a tosquisse alheia. E geralmente é esse tipo de pessoa que vem me criticar.
Quando eu era criança e depois adolescente, eu sofri muito. E ainda de pessoas que de longe não são nem um pouco melhores do que a gente.
Enfim, o fato é que quando eu resolvi assumir a minha vesguisse eu fui muito mais feliz.
Porque isso é parte de mim. Isso faz parte de mim. Eu sou assim. Eu nasci assim. E não quero saber se você está gostando ou não.
É bem melhor quando você se assumi. Olha só que estranho.. você se assumir..
Mas é bem melhor quando você aceita seus defeitos. E que na verdade, não são tão problemáticos.
Enfim é isso.
Eu sou PC Siqueira, tenho 24 anos. Não tenho nem 50 quilos. Sou vesgo, tosco. Não terminei nem o segundo grau. As pessoas diziam que eu ia ser lixeiro, quando era criança. E agora eu tenho um dos canais no youtube mais visto no Brasil.
Esse texto na verdade, eu fui digitando ao longo do vídeo do PC que eu estava ouvindo em homenagem a DhAy Oliveira. E eu quero dizer que é mais ou menos assim, os primeiros anos de vida de um vesgo.
2 comentários:
eu ja viiii esse *-----------------------*
aah ele é mttt lindo, nada de tosco, ser vesguinho e meio timido pra mim é o charme ><
por essas e outras que eu vou votar pra ele ganhar e vou fazer o canal dele bombar. assumidamente, mttfã!
Ah cara!
Eu super me identifiquei com ele!
Mas o fn é melhor! hehe.
:)
Postar um comentário